-
Arquitetos: Verri & Galvão Arquitetos
- Área: 404 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Jefferson Ohara
-
Fabricantes: Depósito João de Barro - Maringá, Floricultura Viverde, Kelvin LD: Lighting Design, Madeiras Nicoletti, Marcenaria & Cia, Marmoraria Gran Norte, Palimanan, Portobello Shop - Porcelanatos e Revestimentos, Vj Germano & Cia, continental sul metalúrgica
“arquitetura é feita de desenhos da imprevisibilidade da vida” Le Corbusier
O projeto arquitetônico da habitação tem seu partido pautado na solicitação de dois itens: uma raia para a natação e a contemplação das estrelas.
Organizou-se os espaços no lote de 16 x 25 metros e aclive de 2 metros, numa edificação de dois pavimentos em forma de “u” ao redor de um pátio e ladeado longitudinalmente por uma raia de 20 metros: o encontro da terra e da água. no chão, há: o acesso principal, o abrigo de veículos, os espaços de vivência – um mais fechado, com tv e instrumentos musicais, e outro aberto, com o espaço para o encontro nas refeições. acima, os dormitórios, a biblioteca e a varanda suspensa com o fogo e o ar, que se encontram na vista do vale com o pôr do sol.
A casa se desenvolveu em estrutura de concreto armado aparente nos seus pilares, vigas e lajes, e é fechada com materiais como o tijolo de barro vermelho, alvenaria branca e o vidro, dispostos de maneira a preservar a privacidade e o conforto térmico. a cobertura jardim propicia o isolamento adequado aos extremos de calor e frio e é acessível facilmente para manutenção e desfrute da paisagem.
Pretende-se nesse espaço que a composição escolhida abrigue a imprevisibilidade das ricas e complexas atividades humanas que se desenvolvem frente aos fenômenos naturais.